The Tribeman

The Tribeman
Nome
Helder Leal
Birthplace
Deep / Afro / Tribal / Tech
Dj da Semana
13/11/2011 a 19/11/2011

The Tribeman, desde muito novo que se interessou pela música e começou a sua carreira como dj com 16 anos no MJ Club.
A sua evolução foi constante e em 1998 entra num concurso organizado pela Antena 3 com Dj The Fox terminando entre os melhores 10.
Sempre em constante aprendizagem e aumentando cada vez mais a sua experiência este dj trabalha em clubs de renome até que em 2005 entra no Demo Club da revista Dance Club, sendo avaliado por Top Dj’s e ganhando o melhor Set de Outubro sendo convidado para actuar na Musicalia no Parque das Nações em Lisboa com djs como Dj Vibe.
Mentor de vários projectos como os After Hours no Convento de Alpendurada entre outros, cria uma legião de fãs. É convidado para Dj Residente do Nova Era Caffé no Cais de Gaia, que pertencia à Radio Nova Era.

Em 2007 abraça um novo projecto de Dj Residente de uma das mais miticas casas nortenhas o Ars Nova Club em Ermesinde e é considerado um dos melhores djs do norte do País, com os seus sets cheios de ritmos tribais e com a interacção com o público tornando cada actuação inesquecivel.

Em 2009, muda as malas de discos para o Versage Club, mas por um periodo de tempo muito curto, desejando novos objectivos e novos projectos, decide ser freelancer.

No inicio de 2010 o seu primeiro tema Jungle Drums é editado pela americana Coraza Recordings, juntamente com um remix de Jim Guerrero da Republica Dominicana, tendo de imediato o apoio do top dj Egipcio Tamer Fouda (dono da Quanza Records). Fora este apoio, Jungle Drums é noticia nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, França, Espanha, Egipto, Bulgaria e Ucrânia.
2010 torna-se no ano em que THE TRIBEMAN se assume como Produtor e Remixer, sendo lançados pela Coraza Recordings, mais duas remixes ao longo do ano, Am I Getting Crazy dos Stereo Soldiers ( Portugal ) e La Descarga dos Americanos David Zafra e Dynamic Dave.

O ano de 2011 inicia com novo lançamento, desta vez pela americana Southside Recordings, uma remix de Tribérica do londrino Black Seed, que vai de imediato para o top de vendas da editora.
Vaya con Dios Mashup The Tribeman Edit atinge mais de 68 mil visualizações no YouTube e toca por todo o Planeta desde Ásia, África, Europa, América do Sul, América do Norte e Oceania. The Dj List (thedjlist.com) coloca THE TRIBEMAN como um dos melhores Dj’s Portugueses no seu estilo o House Tribal, é colocado no Top 10 Mundial ( Janeiro Numero 4 da Tabela ).
Durante este ano de 2011 mantém-se no Top 3 Português até hoje muito provavelmente por causa do lançamento de JOY & HAPPINESS pela editora Norte Americana BROKEN RECORDS do ” PAI DA HOUSE MUSIC ” JESSE SAUNDERS.
Este Tema tem rodado um pouco por todo o Mundo sendo apresentado pela critica como o Melhor Tema da Compilaçao Chilled & Unbroken Vol. Too (2011).
Um desses exemplos é um Radio Show na Grécia onde o tema foi apresentado (http://www.youtube.com/watch?v=iOS8nzfyclU)
Ao longo de 2011 o trabalho de The Tribeman obtém cada vez mais respeito com os seus edits e bootlegs a serem bastante procurados no caso de Dj Kent ft. Maleh – Falling ( THE TRIBEMAN EDIT ) foi mais de 1000 vezes pretendido.

PÁGINAS OFICIAIS DO ARTISTA

Facebook  Twitter  Youtube  Soundcloud
>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram