Pedro Manafaia

Pedro Manafaia
Dj da Semana
19/1/2020 a 25/1/2020

Começou a sua carreira de DJ logo aos 16 anos, numa discoteca local (Afonso de Albuquerque, um barco transformado em discoteca e ancorado na doca de Salvaterra de Magos, a sua terra natal), depois dos donos da mesma terem ouvido falar de umas matinés que Pedro organisava com um amigo seu.
Durante alguns anos foi residente em várias discotecas naquela zona do Ribatejo, incluindo nomes como a Mirage, Pink Panther e Malukka, novamente em Salvaterra de Magos já nos anos 90, onde partilhou a cabine com o seu amigo Rui Remix.

Nessa altura ganhou interesse pela música de dança e pela produção, depois de ter conhecido Fernando Marques, o qual tinha um estudio musical em Samora Correia, com tecnologia bastante avançada para a altura, capaz de sequenciar instrumentos em midi por computador.

Pouco depois Pedro conhece também Luís Graça, fundador do projecto Infrarave, com o qual fica amigo e que também o influencia a iniciar produção musical.
Entusiasmado, Pedro adquire alguns instrumentos e um Atari ST com Cubase, onde aprende a sequenciar e a produzir.

É nesta altura que conhece Sérgio Barbosa e Mário Henriques, os quais tinham iniciado um projecto que se veio a chamar Huma-Noyd e que o convidam a juntar-se ao projecto, nas produções musicais e actuações ao vivo.
Nos anos seguintes os Huma-Noyd lançam vários discos inovativos dentro da áera da música de dança a nível nacional e são recrutados pela maior agência de DJs do país: X-Club.

Entre muitas actuações com os Huma-Noyd, salientam-se terem feito parte do Line Up no festival Neptunus do Algarve em 1997 e uma actuação no Palco Sony (palco principal da Expo 98).

Enquanto tudo isto decorria, Pedro trabalhou na famosa Custódio Cardoso Pereira no Largo Camões em Lisboa com o seu bom amigo Luís Graça, no departamento de material electronico envolvendo a venda de samplers, sintetizadores, mesas de mistura e outros artigos relacionados. Algum tempo depois abre a primeira loja Dance Planet com o seu amigo Zé Miguel (Dj Ze MigL) onde representam e vendem alguns dos melhores equipamentos para produção de musica electronica da altura.

Pedro recebe no inicio dos anos 2000 uma proposta para trabalhar como DJ nos barcos de cruzeiro da Royal Caribbean, a qual aceita, tendo a partir dessa altura feito alguns contractos com a dita companhia, nos quais tocava 7 dias por semana, desde música de dança até década de 70 e 80, consoante o public da noite. Pedro faz também um contracto pela Carnival Cruise Lines a partir de San Juan, Puerto Rico, até que um convite para trabalhar em Ibiza lhe surge.
Em Ibiza, trabalha durante dois anos como manager de animação num hotel pertencente á empresa Fiesta Hotels (donos do actual Ushuaia).
Pedro muda-se para o Reino Unido de forma permanente, onde já passava algum tempo entre contractos (devido á nacionalidade da sua esposa, na altura namorada) e durante alguns anos abranda a sua presença na área da produção musical e DJ, para se dedicar a outros projectos e família.
Nos últimos anos Pedro tem vindo a intensificar novamente a sua actividade como DJ e produtor, trabalhando a partir do seu estúdio a sul de Londres.
Pedro trabalha regularmente como Dj aos fins de semana na zona sul de Inglaterra onde está sediado e faz produções que incluem os seus próprios temas originais assim como remixes e colaborações com outros artistas.
Devido ao seu background, a sua produção musical é abrangente e inclui trabalhos nos estilos Techno, House, Tech-House e Chill Out.

Pedro tem faixas editadas em várias editoras, desde a sua altura com os Huma-Noyd (discos produzidos por Pedro Manafaia, Sérgio Barbosa e Mário Henriques – o qual ainda continua a dar vida aos Huma-Noyd!), na sua própria editor Apollo Flash Records a Good Time Records, a editora do seu amigo de longa data Mário Henriques.

Os seu sets como DJ também são regularmente abrangentes em termnos musicais, devido ao seu background e experiência profissional ao longo dos anos.

Pedro continua apaixonado pela música em geral e particularmente música electronica, assim como toda a technologia á volta da mesma, um fascinio que certamente fará parte de si para toda a vida.

PÁGINAS OFICIAIS DO ARTISTA

Facebook Soundcloud
>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram