Ivanhelio

Ivanhelio
Dj da Semana
23/5/2021 a 29/5/2021

Hélio Lucas, natural da Ilha da Madeira começou a se interessar pela música eletrónica desde muito jovem. Embora sempre tivesse a oportunidade de tocar em festas privadas no final dos anos 90, somente no final da segunda metade da década que se seguiu teve a oportunidade de gradualmente apresentar suas seleções ao público.

Iniciou o seu percurso na música electrónica no Qasbah Lounge Café no Funchal num registo mais Lounge/Ambient/Deep onde residiu durante mais de dois anos, e nessa altura foi convidado por Hernandez da editora Side FX e posteriormente Frequencia para partilhar um pouco da sua selecção musical na Rádio Clube Madeira.

Em 2009 mudou-se para o Reino Unido, onde a sua experiência foi alargada, sendo convidado para ter um programa na rádio online clublandonline.com e posteriormente para o Lechic.fm onde também representou a extinta editora Russian Dollz da qual fazia parte.

De regresso a esta rocha no Atlântico em 2015, foi convidado a tocar em alguns dos melhores locais onde se pode ouvir música electrónica na Ilha da Madeira, como Garden no Casino da Madeira, Mini Eco Bar, Living Room, Barreirinha Bar Café e Marginal e também participando em alguns eventos ao ar livre como Seashore, Fluid e Picnic Electronico.

Em 2017 juntou-se à crew do microclube Living Room da sua cidade natal e adquiriu-o em 2018 onde tem tido o privilégio de convidar e partilhar a cabine com alguns artistas conceituados nacionais e internacionais como Li-Polymer, Robert S (PT), Jorge Caiado e Jacob Husley.

Também em 2018 deu início a um novo projeto denominado Norte&Sul que visa levar a música eletrónica a locais únicos que a ilha onde reside tem para oferecer, explorando-a com o género Progressive House. Este conceito visa dar uma “banda sonora à natureza conectando-nos a ela”.

Passando a 2019, Ivanhelio criou um Alter Ego chamado Lo.quaz explorando sonoridades ligadas ao Techno e começou a tocar ao lado de Robert S (PT), onde organizou alguns eventos para as conhecidas editora de Robert, Trau-Ma e Robert LTD.

No mesmo ano foi convidado a se deslocar até ao estúdio de gravação Alínea A no norte de Portugal e em 2020 deslocou-se até Londres ao Cafe 1001 onde representou as editoras de Robert S num registo House, bem ao seu género.

Desde o mesmo ano até ao presente, tem colaborado também com a Fuse Records a partir da ilha com Dj sets gravados em audio e video que podem ser revistos nas páginas da mesma produtora de eventos.

Ivanhelio é conhecido por ser muito versátil nas suas seleções o que torna as suas mixagens bastante ecléticas, inspiradas em muitos subgêneros e clássicos da música eletrônica, resultando numa experiência diferente a cada vez que ouvimos seus sets de dj, flutuando entre Deep House e Techno.

PÁGINAS OFICIAIS DO ARTISTA

Facebook Soundcloud
>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram