Fresko

Fresko
Dj da Semana
28/6/2020 a 4/7/2020

Fresko, Lisboa, Portugal
Iniciando-se, em meados de 2013/2014, como dj e produtor na noite lisboeta, Francisco Barahona a.k.a. Fresko pertence ao coletivo Warface Lisboa onde as sonoridades se ligavam mais à da cultura inglesa “UK Bass” (Drum and Bass; Breaks; Garage; UK Funk; Dubstep; House; Techno). Fresko, apresentando-nos uma seleção eclética, explorou sempre a possibilidade de confluência entre certas barreiras, que à partida existem, de alguns destes estilos – dando resultado a um set dinâmico, pouco unilateral e extremamente desafiante.

Num percurso bastante amovível, Fresko começa a definir certos traços da sua identidade no momento em que se debruça maioritariamente sobre a música Techno; Electro e House.

O seu primeiro lançamento contou com a participação na compilação “Lisbon
Underground Catalogue Vol.1” editada pela Golden Mist Records (PT) em 2014.

A solo, a primeira EP do dj e produtor, “Drama”, saiu em 2015 através da Proclectic Records (UK), em 2018 presenteou-nos com “Enlightment”, pela Obscuur Records (NL).

Nos últimos tempos (2019), Fresko “chamou a atenção” ao participar em dois V.A.s de editoras nacionais, nomeadamente da ELBEREC e da Hayes Collective.

Em 2020 apresenta-nos o seu primeiro álbum “Is It” (com oito faixas originais) pela Hayes Collective.
Fresko após estes últimos lançamentos, tem vindo a chamar mais atenção como reforçou o produtor Temudo na Antena 3 “(…) com longos periodos de hibernação, veio agora para ficar (…)”.

No final deste ano, que se saiba, contamos com uma EP lançada pela Alienação (PT) e esperamos o que virá daqui para a frente na sua carreira.

PÁGINAS OFICIAIS DO ARTISTA

Facebook Soundcloud
>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram