Danubio

Danubio
Dj da Semana
20/11/2011 a 26/11/2011

Danubio (África do Sul, 24 de Fevereiro de 1985) inicia o seu percurso como dj após formação.

Com apenas 19 anos começa a sua carreira como residente, e desde então só tem um objectivo: fazer o melhor por aquilo que mais gosta e acredita.

Em 2006 estreia-se na produção com o apoio de Eric Faria, com o qual surge o projecto 2 Grams.
A primeira produção como dupla, o EP Burnit/Water, foi editado pela Mix-Store record, atingindo o top de vendas da Junodownload.

2008 é um ano em cheio para este dj e produtor Luso-Sul-Africano.
O seu primeiro trabalho a solo, Why EP, é assinado pela label Mix-Store records e inicia a sua carreira internacional com uma tour na América Do Sul, mais precisamente na Venezuela.

Após o lançamento do seu primeiro ep, Danubio entra no circuito da produção e edita várias remixes pela Kaos Records, Stupendo Records, Sutil Vox, Exklusive Records, entre outros.
O seu trabalho foi reconhecido, e prova disso é o sucesso do seu remix “Makulele”, que se torna o Hit das pistas de dança dos principais clubs nacionais.

O primeiro original, editado em 2010 pela Kaos Records, “Push It (Bullshit)”, é incluído em várias colectâneas da Farol Musica, Goldbrain e Vidisco, inclusive na compilação H1T MIX ANNUAL 2011, que se tornou no disco de dança mais vendido, atingindo o Top Geral de Compilações em Portugal.

Afirmando-se cada vez mais na produção nacional, Danubio, em 2011, edita dois temas pela Kaos Records.
Um remake do clássico “Papa Was A Rolling Stone”, com o vocal feminino da Marlene Rhod´s, que entra nas compilacões da Cidade Fm e da Noite.Pt, e um original “Ladeira Do Pelo” com a colaboração da vocalista Jandira.
Além disso, Danubio é convidado a remisturar artistas como Joe T Vannelli, Crazy White Boy, Nu Soul Family, Eric Faria, entre outros…

PÁGINAS OFICIAIS DO ARTISTA

Facebook  Twitter  Youtube  Soundcloud
>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram