Noticias

TOMORROWLAND – HACKERS ROUBARAM DADOS DE MAIS DE 60000 VISITANTES. |

TOMORROWLAND – HACKERS ROUBARAM DADOS DE MAIS DE 60000 VISITANTES. |

Enquanto nos EUA, todos estão preocupados com os hackers, capazes de influenciar as próximas eleições, em Bruxelas, a organização do Tomorrowland vê-se a braços com o roubo de dados de mais de 60000 visitantes.

É certo que ambas as situações de que falamos no parágrafo acima são de importâncias muito diferentes mas o perigo da influência que estes atos têm na sociedade atual é semelhante e bem real!

Numa nota à imprensa, a organização afirmou que os dados roubados incidiram apenas sobre nomes, endereços, idade e códigos postais dos visitantes que estiveram no festival em 2014 e que por esse motivo não há razão para alarme, dado que informações como métodos ou credenciais de pagamento de bilhetes não foram roubadas.

Esta situação foi detetada quando os gestores da plataforma de venda de bilhetes Paylogic notaram uma atividade fora do vulgar no sistema de compra de ingressos, mas que atualmente não está a ser usado, segundo disse Debby Wilmsen, a porta-voz da Paylogic, que adiantou ainda que o servidor onde estavam alojadas as informações mais importantes foi imediatamente desligado.

Segundo informações cedidas a alguns dos meios de comunicação Belgas, todos os visados neste ataque informático serão informados do incidente por e-mail e devidamente aconselhados a alterar as suas senhas.

Orlando Ribeiro

29 Out 2018

>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram

A TOCAR

¤