Noticias

SOUNDCLOUD CRIA SERVIÇO DE MONETIZAÇÃO. |

SOUNDCLOUD CRIA SERVIÇO DE MONETIZAÇÃO. |

SoundCloud cria serviço de monetização para todos os utilizadores.

O SoundCloud Premier, a plataforma de monetização da empresa está agora aberta a todos os assinantes do serviço Pro sem qualquer custo adicional.

Este serviço é em quase tudo semelhante ao já conhecido serviço do Youtube onde muitos dos vídeos postados pelo criador original geram um determinado número de receita monetária conforme o número de visualizações de cada vídeo.

No entanto, no Soundcloud, para que qualquer utilizador tenha a oportunidade de criar receita com os seus trabalhos originais, estes devem atingir um mínimo de 5000 plays, mas a má notícia é que este serviço está apenas dísponível (para já) nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Irlanda, Holanda e Nova Zelândia e todos os uploads candidatos a monetização serão alvo de uma avaliação prévia por parte do Soundcloud para que sejam autorizados (ou não) a gerar receita.

Numa entrevista recente a Kerry Trainor, o atual CEO do SoundCloud, o mesmo referiu o seguinte sobre esta nova aposta:

” O SoundCloud é a maior plataforma de open áudio do mundo onde se encontram conteúdos de mais de 20 milhões de criadores e esta nova oferta por parte da empresa é um passo muito significativo para que todos os criadores de áudio possam desenvolver ainda mais a sua carreira através do nosso serviço. ”

Tens uma contra PRO no Soundcloud? Fica atento porque a qualquer momento o serviço chega a Portugal.

Orlando Ribeiro

15 Out 2018

>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram

A TOCAR

¤