Noticias

ROBERT SILLERMAN – Criador do TomorroWorld e Electric Zoo morre aos 71 anos |

ROBERT SILLERMAN – Criador do TomorroWorld e Electric Zoo morre aos 71 anos |

Robert Sillerman, o senhor todo-o-poderoso da Edm e fundador da SFX Entertainment faleceu aos 71 anos vítima de doença respiratória.

A SFX, criada por Robert Sillerman tornou-se no maior produtor de eventos de música eletrónica do mundo, tendo também adquirindo o Beatport e outras pequenas empresas do mesmo ramo.
Foi responsável por muitos dos festivais da denominada EDM, tais como o Electric Zoo em Nova York, o Spring Awakening em Chicago e o TomorrowWorld em Atlanta.

Após vários anos de grandes feitos na dance scene a SFX entrou em falência em 2016, altura em que Sillerman se viu a braços com alguns processos em tribunal levantados por acionistas da empresa devido a suspeitas de desvio de fundos.

Robert Sillerman acabaou por ser afastado da presidência da SFX, a qual acabou por ser assumida por Gary Richards, também conhecido como ‘ Destructo’.

Após a tomada da presidência, Gary Richards renomeou a SFX como LiveStyle de forma a tentar limpar a imagem negativa deixara pelo anterior presidente.

Sillerman acabou por ser condenado a pagar 179.000 dólares à Comissão de valores Mobiliários dos EUA por desviar os fundos da empresa para contas pessoais como se veio a provar.

Apesar de um percurso brilhante na indústria da música eletronica e que acabou da pior forma, Robert é ainda hoje considerado por muitos como o empresário de entretenimento que revolucionou a edm.

Orlando Ribeiro

28 Nov 2019

>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram

A TOCAR

¤