Noticias

RED BULL – Marca Austríaca encerra Music Academy e Rb Radio |

RED BULL – Marca Austríaca encerra Music Academy e Rb Radio |

A Red Bull anunciou que irá encerrar a Music Academy e a Red Bull Radio durante este ano.

A decisão era de todo inesperada mas os funcionários da RBMA e da Red Bull Radio foram informados da decisão na semana passada segundo fontes ligadas à empresa que informou que ambas as entidades serão encerradas a 31 de Outubro, deixando no ar a dúvida de quantos postos de trabalho serão extintos.

A Red Bull forneceu a seguinte declaração sobre a sua decisão:
‘ Depois de 20 anos a apoiar artistas em todo o mundo, a Red Bull manterá seu propósito de fornecer uma plataforma global para promover a criatividade – mas está a mudar os seus meios de divulgação.
A Red Bull afasta-se assim de uma abordagem fortemente centralizada, eliminará de forma gradual a estrutura existente e implementará uma nova configuração e irá capacitar as equipas de trabalho com melhores meios e irá continuar a explorar novas formas de apoiar novos artistas onde quer que estejam. ‘

A RBMA foi co-fundada por Torsten Schmidt e Many Ameri em 1998 e desde então percorreu o mundo, organizando palestras, workshops, festas e concertos.
Ao longo do seu tempo de vida, a RBMA foi uma das responsáveis pleo aparecimento de artistas como Nina Kraviz, Objekt, Flying Lotus, Octa Octa, Cortesia, Café Preto, Sonja Moonear, Palms Trax, Fátima, Violeta, Marie Davidson, Mumdance, Nightwave, Krystal Klear, Lafawndah, Mano Le Tough, VTSS, Lucrecia Dalt, Flava D, Axel Boman, Tokimonsta, Dorian Concept, Akiko Kiyama, Sassy J e Hudson Mohawke.

Já se queimam os últimos cartuchos de uma plataforma que ainda teria tanto para dar à indústria da música eletronica…

Orlando Ribeiro

04 Abr 2019

>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram

A TOCAR

¤