Noticias

PIONEER DJ – Marca não vai deixar de fabricar equipamentos |

PIONEER DJ – Marca não vai deixar de fabricar equipamentos |

A notícia que a Pioneer irá deixar a industria dos equipamentos para dj tem circulado um pouco por todo o lado nas redes sociais e até os meios de comunicação mais poderosos ligados ao mercado da música de dança avançaram com a ‘ novidade ‘ .

No entanto, isso não é verdade – ou pelo menos não da forma como tem sido noticiado!

Então, o que se passa?

Para entender a situação, começamos por clarificar que a Pioneer e a Pioneer DJ não são a mesma empresa.

A Pioneer DJ ( a empresa que costumamos chamar de “Pioneer”) é na verdade uma subsidiária da empresa mãe Pioneer que desde 2015 detém apenas 15% da Pioneer DJ em parceria com outra empresa de nome KKR que é proprietária dos outros 85%.

Na realidade, o que está a gerar toda esta confusão é que as duas empresas decidiram colocar a Pioneer Dj à venda, o que levou a uma especulação gigantesca sobre o fim da comercialização dos equipamentos profissionais para dj’s.

Mas vamos lá então resumir…

Estas histórias não são novas… quando a Pionner Dj mudou de mãos em 2014, altura em que a KKR adquiriu os 85% da empresa surgiram boatos muito semelhantes!

A verdade é que a Pioneer DJ é altamente lucrativa porque domina mais de 70% do mercado de equipamentos e há certamente um grande interesse de outros grupos económicos em aproveitar os casos da Pioneer dj para lançar a confusão.

Não faria sentido algum, alguém investir na empresa para deixar de fabricar os equipamentos atuais para a transformar em algo totalmente diferente.. é como se alguém comprasse a apple para deixar de vender iphones e Mac’s para passar a fabricar e vender bolachas.

Francamente a forma como a história tem vindo a ser divulgada por meios de comunicação tão credíveis e poderosos, denota um jornalismo muito pobre e mal calculado.

Até ao momento ainda não houve qualquer comunicado da Pioneer dj e os responsáveis pela marca estarão certamente a questionar-se se valerá a pena responder a tal anedota.

Mais uma vez relembramos.. a Pioneer dj está apenas à venda e alguém a irá comprar.
As empresas mudam de mãos quando valem muito dinheiro… é apenas negócio e não, a pioneer dj não vai deixar de fabricar equipamentos para profissionais de música eletronica.

Orlando Ribeiro

06 Mai 2019

>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram

A TOCAR

¤