Noticias

PAROOKAVILLE – O festival que ousou enfrentar o Tomorrowland

PAROOKAVILLE – O festival que ousou enfrentar o Tomorrowland

Muitos são os que já passaram os portões de acesso a este festival e muitos ainda não fazem ideia do que significa o Parookaville nem onde fica.

O Parookaville é um festival que tem chamado (e muito) a atenção de muitos amantes de música eletrónica devido às semelhanças que tem com o Tomorrowland.

Posicionado de forma estrategica em Weeze, na Alemanha, este festival está a apenas a 160km (cerca de duas horas de carro) de Boom na Bélgica, a casa-mãe do Tomorrowland.

Para além das semelhanças fisicas e da curta distância entre ambos os eventos, a data de ralização do Parookaville é alinhada de forma propositada com o festival Belga!

Na primeira edição que teve lugar em 2015, o Parookaville prolongou-se por três dias e atraiu 25 mil pessoas e já neste ano de 2019 o festival recebeu mais de 210 mil visitantes e ao ler esta notícia, se está a pensar em visitar este evento no ano de 2020 é melhor despachar-se a comprar os bilhetes porque 80% dos ingressos disponíveis voaram apenas num dia !!

Afluência do Parookaville até à data:

2015 – 25.000 pessoas, 80 DJs, 7 palcos
2016 – 50.000 pessoas, 150 DJs, 10 palcos
2017 – 80.000 pessoas, 200 DJs, 10 palcos
2018 – 80.000 pessoas, mais de 250 DJs , 10 palcos
2019 – 210.000 pessoas, mais de 300 DJs, 11 palcos
Em 2019, o Parookaville contou com nomes como Alesso, Armin van Buuren, Dimitri Vegas & Like Mike, KSHMR, Lost Frequencies, Oliver Heldens, Paul van Dyk, Richie Hawtin, Steve Aoki, The Chainsmokers, Timmy Trumpet e W&W.

Com tudo isto, será este um concorrente direto do Tomorrowland? Ainda não, mas caminha no sentido de incomodar verdadeiramente o Tomorrowland, pois este festival não teve qualquer deslize na venda de bilhetes desde a sua primeira edição e embora não tenha ainda provocado qualquer quebra de afluência no festival Belga, a verdade é que já se pode considerar uma opção porque é muito semelhante e os preços dos ingressos são mais acessíveis!

De certa forma, podemos para já dizer que o Parookaville é um festival satélite que depende do festival Belga, até pela proximidade mas a organização percebeu que apesar das proporções gigantescas do Tomorrowland este já não teria mais capacidade para albergar todas as pessoas que lá pretendiam ir.

Um outro facto de relevo é que o festival alemão acaba por rechear o lineup com muitos artistas que por norma atuam no Tomorrowland e que aproveitam a proximidade para tocar nos dois eventos e obviamente, algum party people faz o mesmo. Com isso, o Parookaville cresce exponencialmente a cada ano que passa e por esse motivo vamos ficar atentos para ver até onde consegue chegar.

A edição 2020 está agendado para os dias 17, 18 e 19 de julho no Aeroporto de Niederrhein em Weeze (Alemanha) e ainda há alguns bilhetes à venda.

Link Website Parookaville:

https://www.parookaville.com/de/

Facebook page Parookaville:

https://www.facebook.com/parookaville/

Orlando Ribeiro

17 Out 2019

>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram

A TOCAR

¤