Os Djs e as redes sociais

Ter muitos seguidores nas redes sociais faz de um dj um grande artista?

Esta é a questão que tem circulado um pouco por todos os sectores da indústria da noite e que tende a tornar-se cada vez mais usada.

As opiniões dividem-se mas é um facto que nos dias que correm, ter um número ” bem gordo ” de seguidores nas redes sociais dá um estatuto que até hà uns anos só era alcançado pelo verdadeiro talento.

O objetivo de ter milhares de seguidores nas redes sociais tornou-se uma espécie de vicío cego, um veneno que tapa os olhos aos artistas que acreditam que muitos seguidores e muitos likes representam uma prova da qualidade do seu trabalho. Pois, nada poderia ser mais errado…

As redes sociais têm a sua importância para difundir o trabalho de dj´s e produtores, não podemos negar mas usá-las de forma errada pode criar a ideia de que um artista se sustenta apenas na base da grande quantidade de seguidores e não no seu talento.

A questão pode gerar muitas contradições… Há imensos bons dj´s e produtores com imensos seguidores e muitos outros artistas de grande calibre com um número muito reduzido de pessoas nas suas redes sociais, assim como artistas que não apresentam trabalhos de qualidade ao nível da quantidade de seguidores que as suas páginas têm.

Em suma, entramos numa era em que nós, público, teremos de aprender a filtrar o que é realmente bom e menos bom apenas e só pela qualidade sem nunca olhar às redes sociais dos artistas.

>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram

A TOCAR

¤