Noticias

THE SHOCK OF THE FUTURE – Novo filme homenageia mulheres pioneiras da dance scene |

THE SHOCK OF THE FUTURE – Novo filme homenageia mulheres pioneiras da dance scene |

O djing no feminino não pára de subir, onde cada vez mais muitos nomes ocupam grandes posições de destaque em todas as vertentes da música eletronica mas os feitos das mulheres nesta área não são só de agora.

O novo filme de Marc Collin ‘ The Shock of the Future ‘ com data de lançamento agendada para 13 de Setembro no Reino Unido é totalmente dedicado à indústria da música eletronica no feminino, onde serão homenageadas djs como Delia Derbyshire, Daphne Oram, Suzanne Ciani e Laurie Spiegel.

The Shock of the Future, faz-nos recuar até ao ano de 1978 em Paris e retrata a vida de Ana, personagem interpretada por Alma Jodorowsky (atriz., Modelo e cantora) na busca pelo reconhecimento no mercado da música eletronica, dominado de forma massiva pelos homens e que fazem Ana duvidar sempre a cada passo da sua capacidade para sigrar em tal mercado.

Ao familiarizar-se com as mais variadas máquinas de produção disponíveis na altura, ela descobre qual a sua verdadeira identidade musical e isso irá chamar muito à atenção das pessoas que a rodeiam.

“ O que eu vou fazer com este instrumento é algo que você nunca ouviu! Isto é o futuro! É isso que as pessoas esperam! ”

A frase que surge no final do trailer abaixo faz parte do filme The Shock of the Future, a história que homenageia as mulheres pioneiras da música eletrónica nos anos 70 e 80.

Orlando Ribeiro

27 Ago 2019

>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram

A TOCAR

¤