PIX.L

PIX.L
Dj da Semana
11/4/2021 a 17/4/2021

PIX.L (n. 1988) é um jovem interessado em música electrónica de baixas frequências.
O seu grande entusiasmo pelas sonoridades electrónicas, em paralelo com a influência dos seus amigos mais próximos e do seu irmão, foram cruciais para que rapidamente desenvolvesse uma grande vontade para aprender a misturar.
Ao dar um passo em direção ao mágico vortex do “Amen Break”, despertou uma paixão inquestionável pelo Drum and bass, que continua a crescer a cada dia, e que o impulsiona para a frente num processo de evolução contínua.
Durante o seu percurso, já actuou um pouco por todo o país (Porto, Lisboa, Aveiro, Coimbra, Guimarães, Braga, etc…), onde teve a oportunidade de partilhar a cabine com alguns DJ’s e Produtores internacionais como, Etherwood, Makoto, Hybrid Minds, Gerra & Stone, Dabs, Bredren, Dbridge, Dub Phizix, Tantrum Desire, Chris Renegade, Maztek, State of Mind, Aeph, Memtrix, Anile, Cooh, assim como alguns dos mais influentes artistas nacionais entre os quais, Nuno Forte, C-Netik, Trap, Blast, Benvinda, Bass Brothers, Scape, e Subway. Em 2010 foi distinguido com o prémio de DJ Revelação nos Backstage DNB Awards.
A variedade das suas influências (Hip-Hop, Rock, Soul, Jazz, entre outras), estão fortemente vincadas no seu som, que se caracteriza por uma abordagem eclética às sonoridades do Drum and Bass, que é seleccionada pensando na “vibe” da pista, e com o público com principal preocupação.
Desde que assumiu o comando da Counterpoint, PIX.L tem vindo a desenvolver o seu trabalho com o intuito de marcar o seu lugar como um dos impulsionadores da vertente mais «deep» do Drum & Bass em Portugal. Sendo esta uma paixão pessoal desde que começou as suas primeiras sessões deste género no Mercado Negro (Aveiro), inevitavelmente materializou-se no que hoje é o projeto Counterpoint.
Sempre com o intuito de transmitir boas energias, e com raízes bem profundas no que representa a cultura ‘underground’ do movimento Drum & Bass, trabalha hoje em conjunto com uma respeitada equipa na sua agência e editora, com o objectivo de levar a ‘bassline Groove’ a todos os cantos do globo
Nos seus sets existe sempre um cuidado especial com a personalização da sua sonoridade, ao horário, local, publico e ambiente da pista. Encarando cada atuação como se fosse a última, continua a procurar surpreender em cada ‘mix’ que faz, dando sempre ênfase à ‘groove’ das frequências mais graves e à ligação com a pista.

PÁGINAS OFICIAIS DO ARTISTA

Facebook Soundcloud
>

Facebook

YouTube

Instagram

Follow Me on Instagram